Evite dormir com bijuterias:
Por mais que muitas vezes venha aquela preguiça de retirar as bijuterias depois de um evento ou um longo dia, é muito importante não dormir com elas e retirá-las antes de pegar no sono. Isso porque elas podem machucar, ou até mesmo engatar em algum travesseiro ou cobertor e acabar estragando.
Cuidado com cosméticos e tinturas no cabelo:
As mulheres adeptas aos alisamentos ou escovas progressivas precisam ter cuidado! Certos procedimentos feitos no cabelo, como tinturas e alisamentos que contém produtos químicos muito fortes podem manchar as peças, principalmente as que estiverem em contato com os cabelos. Cuidado com os brincos! Falando sobre os cosméticos em específico, é muito importante retirar anéis, pulseiras e colares ao usar cremes e hidratantes para corpo, rosto e as mãos. Isso porque a química presente nesses produtos, aliada a química do seu próprio corpo pode escurecer as bijuterias e deixá-las com aquele aspecto de oxidação, além de tirar o brilho das peças.
Tenha cuidado na hora de guardá-las:
Guarde suas em porta-jóias, de preferência revestidos por tecidos de algodão. Se não tiver porta jóia ou não for revestido, providencie uma caixa ou tecido para acomodar suas bijuterias. Dica: para que as peças não escureçam e não fiquem embaçadas, coloque um pedaço de giz escolar branco dentro do porta-jóias, dessa forma ele absorverá a umidade do local. É interessante lembrar que a umidade do banheiro é prejudicial as peças. Evite guardá-las e deixá-las por lá.
A hora certa de colocá-las ao se arrumar:
Se você é daquelas que segue quase que um ritual na hora de se arrumar para sair, aí vai a dica! Brincos, pulseiras e colares por último. Quando for se arrumar para sair, aplique spray de cabelo, hidratante, maquiagem ou perfume antes de colocar suas bijuterias para evitar que esses produtos também grudem na suas peças, aumentando a chance de elas manchem ou estragarem.
Garantindo a fixação das pedrinhas:
Essa é uma dica para aquela bijuterias do coração que já foi tão usada que está quase com alguma peça soltando. Para evitar que peças como pedrinhas, brilhos se desprendam, você pode passar base de unha ou esmalte incolor sobre elas para reforçar a fixação. Tome cuidado para não aplicar o produto nas partes metálicas.
Além dessas curiosidades e dicas, a internet está cheia de matérias falando sobre a origem das bijuterias, a diferença entre joias, semijoias e bijuterias, histórias sobre o surgimento destas peças e como elas se tornaram parte tão importante da composição dos nossos looks no dia a dia. Pesquise, esteja sempre em busca de novidades e garanta um serviço de vendas sempre rico em informação